• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para o rodapé 4
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Gerenciamento de Crises em Plataformas Digitais

Gerenciamento de Crises em Plataformas Digitais

Se há uma certeza entre profissionais de comunicação, é que terão que enfrentar, em algum momento da carreira, uma crise de imagem de marca, potencialmente, catalisada por ferramentas digitais. Para não ser pego de surpresa e ter que agir reativamente – o que não é o melhor cenário -, é importante conhecer técnicas para gestão de crises, tanto de evento quanto informacionais. Este curso visa apresentar planos de gestão de risco, mitigando a probabilidade da ocorrência de crises, e possibilidades estratégicas para estruturar planos retóricos de resposta por meio de métodos reativos (porém, pré-planejados) para situações de crise catalisadas por plataformas digitais.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Corpo Docente

TURMA DE MARÇO | EAD

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 25/03/2024
Duração: 12 horas
Carga horária: 12 horas
Local: EAD AO VIVO
Dias e horários: 19h30 às 22h30
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

Mais que “saber o que postar/responder”, o que poucos profissionais de comunicação sabem é que há vasto estudo e diferentes modelos para análises de risco e tratativas de situações que visam reduzir o risco da ocorrência de crises ou, na impossibilidade disto, preparar os gestores de marca para passar por este momento com mínimo impacto no médio e longo prazos.
O curso busca, com base na Teoria de Reparação de Imagem de Benoit (2015) e suas derivações para plataformas digitais, por Coombs e Holladay (2012) e Kim, Zhang e Zhang (2016), fundamentar decisões que, muitas vezes, por despreparo dos profissionais de comunicação e gestão de marca, são tomadas de forma desestruturada e reativa em eventos que possam resultar em crise de imagem.
Espera que, com a capacidade de analisar variáveis relacionadas aos eventos de crise e ciência de potenciais estratégias, estes profissionais possam:
• Interpretar os motivos pelos quais consumidores engajam-se na propagação de mensagens de crise;
• Analisar e planejar antecipadamente potenciais gatilhos de crises em sua empresa e/ou com seu cliente;
• Controlar e estruturar estratégias de resposta a crises institucionais nas mídias sociais

Objetivos

Conhecer os componentes de uma crise de imagem e motivadores para o envolvimento dos usuários nas mídias sociais, táticas para gestão do risco na antecipação e mitigação de potenciais gatilhos para crises corporativas/de marca e potenciais estratégias para tratativa de crises informacionais e de evento; estando apto a julgar a criticidade de uma crise nas mídias sociais, identificar variáveis que possam direcionar as tomadas de decisões estratégicas da empresa a uma crise.

Perfil do Aluno

O curso é voltado para profissionais que tenham interesse em desenvolver e aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de crises em plataformas digitais e redes sociais, que buscam capacitar-se para antever situações com potencial de geração de crises de imagem em plataformas digitais, julgar a criticidade de crises ativas, identificar variáveis que possam direcionar as tomadas de decisões estratégicas da empresa frente a uma crise e definir o modelo de tratativa mais adequado para diferentes tipos de crise.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.

Investimento

R$ 1.950,00 à vista ou em até 10 vezes no cartão de crédito.

Metodologia

Enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências, usando aulas expositivas, métodos participativos, análises de casos reais, simulações e debates em equipe, adequados ao tema do curso.

Disciplinas
  • Gerenciamento de Crises em Negócios Digitais
Coordenador

Prof. Adriana Backx Noronha Viana

Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.

Informações de Contato

Secretaria do PROINFO
(11) 98697-2368

Mais Informações

Inscreva-se

Informações Gerais

Carga horária: 12 horas

Investimento: R$1.950,00* à vista ou em até 10 parcelas*.

Pague com:

  • Pague com Visa
  • Pague com MasterCard
  • Pague com Diners
  • Pague com Amex
  • Pague com Elo
  • Pague com Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.


Coordenador do Curso

  • Prof. Adriana Backx Noronha Viana

  • "Adriana Backx Noronha Viana"

Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Joelma
imprensa@fia.com.br
Recepção FIA Birmann21: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC.

  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Portal da Privacidade
  • Política de Promoções
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Post MBA - PDF
Nome *
Nome