Pós-Graduação Excelência na Construção de Marcas Líderes
Pós-Graduação Excelência na Construção de Marcas Líderes
Em função das rápidas transformações que ocorrem globalmente, o mercado demanda profissionais de marketing atuantes e que tenham a capacidade de construir marcas que sejam valorizadas pelo mercado O curso de Pós-graduação em Excelência na Construção de Marcas Líderes foi desenvolvido com o objetivo de apoiar os gestores de marca na sua jornada de idealização e implantação de estratégias de posicionamento/reposicionamento baseadas na construção de uma marca de valor. Além disso, o curso traz também uma visão ampla de como a gestão de marcas está conectada com as estratégias de marketing da organização, apoiando os alunos no desenvolvimento das habilidades necessárias para desenvolver uma carreira de sucesso no ambiente executivo.
Nosso objetivo central é levar o aluno a um patamar diferenciado no mercado. Isso se dá a partir dos professores do curso, os quais podem ser profissionais com anos de experiência no mercado, acadêmicos altamente qualificados com mestrado e doutorado e consultores com larga experiência na gestão de Marketing. Essa conjunção de professores proporciona um aprendizado que nenhum outro curso é capaz de proporcionar. Além disso, nosso curso traz algo que não se oferece em outros cursos: atividades extra-classe. Ao longo do curso serão preparadas experiências em que o aluno poderá vivenciar, desde visitas às empresas, live-cases, competições internacionais, etc.
Objetivos
O objetivo é formar um aluno que seja referência no conhecimento das técnicas, teorias e modelos mais avançados do conhecimento em Marketing e Branding. Esse conhecimento proporcionará ao aluno estar preparado para buscar oportunidades na área e em diversos tipos de organizações, como grandes multinacionais, empresas nacionais de destaque, startups ou unicórnios já estabelecidos.
Perfil do Aluno
O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. O curso é voltado a profissionais da área de gestão de marcas em qual ambiente em que instituições atuam, seja qual for sua natureza ou objetivo final, seja em empresas ou em organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios. Também são aceitos profissionais de outras áreas que tenham interesse em construção de marcas. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na criação de Brand Equity (Valor de Marca), objetivando a compreensão do uso das ferramentas de marketing neste processo. Espera-se que os participantes do curso trabalhem na área que é responsável pelo processo de construção de marca das organizações. Também são aceitos alunos que pretendem migrar para as atividades relacionadas com construção de marca.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Metodologia
A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas com atividades didáticas dinâmicas, discussão e apresentação de casos, experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing e Moda.
Sistema de Avaliação
A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.
Gestão de Marketing na Atualidade
Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
Branding - Da origem à Internet
Experiência do Cliente
Marketing Experiencial e Sensorial
Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
Gestão de Canais e Martech
Data Based Decision Making
Marketing Technology para Transformação de Negócios
Estratégias de Gestão de E-commerce
Construção de Valor em Marketing
Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
Estratégias de Preços que Geram Valor
Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
Branding - Construção de Marcas
Gestão da Marca Corporativa
Construção da Identidade de Marca
Marketing e Estratégia Corporativa
Branding - Desafios Contemporâneos
Construção de Marca I
Construção de Marca II
Brand Equity e Posicionamento de Marca
Brand Equity e Posicionamento de Marca
Top Trends em Marketing
Marketing Pessoal
Data-Driven Marketing Strategy
Imersão Marketing 360º
Fundamentos do CMO - Chief Marketing Officer
Tendências Digitais na Comunicação e Marketing
Growth Marketing
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada. O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.