Pós Graduação Regime Próprio de Previdência Social
Pós Graduação Regime Próprio de Previdência Social
A necessidade de se preparar adequadamente os profissionais da área de previdência de forma a suprir as demandas das entidades e as exigências normativas dos órgãos de controle. Há cursos semelhantes oferecidos no mercado, mas a FIA pode ocupar demandas ainda não atingidas.
Terça-Feira 18h30 às 22h30 Quinta-Feira 18h30 às 22h30
Diferenciais
Os principais diferenciais do curso estão associados à qualidade do corpo docente, dos tópicos presentes no conteúdo programático e da apresentação de exercícios e casos práticos já vivenciados pela equipe de instrutores.
Objetivos
1. Realizar atividades de direção/supervisão em Entidades Fechadas de Previdência em Regimes Próprios, de entes federativos.
2. Gerenciar atividades de benefícios, investimentos, auditoria/compliance, administração geral da entidade e relacionamento com órgãos da administração federal.
3. Participar de órgãos de tutela, como os Conselhos Deliberativos e Fiscais.
4. Compreender a realidade do sistema nacional de previdência e as suas perspectivas.
5. Desenvolver habilidades de liderança
Perfil do Aluno
Gestores de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Regimes Próprios com experiência de pelo menos dois anos e ocupando posições técnicas, gerenciais ou de direção.
Metodologia
Aulas teóricas com utilização de cases e aplicação de metodologias ativas de ensino. Serão também utilizados cases e exercícios referentes a cada tópico.
Sistema de Avaliação
- Prova por disciplina;
- Exercícios extraclasses individuais;
- Exercícios extraclasses em grupo;
- Elaboração de TCC;
- Banca de avaliação do TCC.
Disciplinas
Objetivos da Previdência e Seguridade Social
Sistemas de Previdência Social e Financiamento da Previdência
Gestão da Previdência e Comprev
Legislação e Normas Previdenciárias
Contabilidade para RPPS
Direito Aplicado à Previdência de RPPS
Gestão Atuarial e Financeira de Regimes Próprios
Auditoria e Fiscalização em RPPS
Administração de Benefícios
Ética, Responsabilidade Social, Proteção de Dados e Privacidade nos Regimes Previdenciários
Inovação e Tecnologia na Previdência
Gestão de Riscos e Compliance
Marketing e Comunicação
ESG - Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
Trabalho de Conclusão de Curso
Para integrar o curso, é preciso que você participe de nosso Processo Seletivo. Você poderá participar de uma entrevista com a coordenação, que irá apresentar o curso com mais detalhes e fazer uma análise de suas expectativas de formação para alcançarmos juntos os seus objetivos. No momento do agendamento do processo seletivo, é necessário o envio do diploma da graduação e currículo.
Coordenador
Prof. Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi
É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.
É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.