Mercado 50+: Como Fazer Negócios na Economia Prateada
Mercado 50+: Como Fazer Negócios na Economia Prateada
A FIA, em parceria com ATIVEN e Longevidade Feiras e Congressos, prepararam um programa para apoiar profissionais de diferentes áreas (planejamento, RH, marketing, inovação, tecnologia, ESG entre outras) dos setores público, privado e terceiro setor interessados em compreender os desafios e as oportunidades da economia prateada, a sim de maximizarem as chances de sucesso de seis projetos.
Há um “oceano azul” de oportunidades para os empreendimentos que tiverem uma visão estratégica e realista de inclusão deste público. Idadismo, desconhecimento sobre dados básicos, marketing e comunicação inadequados, ausência de noções de UX e de UI, políticas de gestão de pessoas que não contemplam o envelhecimento da mão de obra do Brasil (como já é evidente na Europa e no Japão, e agora na China), estão entre os principais fatores que impedem o correto entendimento das necessidades e dos desejos dos 50+. Compreender essas situações, criar ações e transformá-las em oportunidade de negócios são as metas do Curso.
- A melhor relação custo-benefício - Você realiza um curso com a qualidade FIA Business School por um preço SUPER acessível. Você não vai encontrar outro investimento com essa relação custo-benefício.
- Satisfação 100% Garantida – Você pode solicitar o cancelamento de sua matrícula e devolução do investimento até o final da primeira semana de aula.
- Material exclusivo FIA - Todos os alunos matriculados receberão material de apoio exclusivo e poderão acessar a gravação da aula para não perderem nenhum detalhe.
Objetivos
O objetivo do curso é facilitar e acelerar a criação de novos negócios adequados e atraentes para o público sênior, através do fornecimento de conhecimentos e ferramentas específicos que evidenciem o potencial do mercado sênior, e permitam sua correta exploração.
Perfil do Aluno
Profissionais de diferentes áreas (planejamento, RH, marketing, inovação, tecnologia, ESG, entre outras) dos setores público e privado, bem como o terceiro setor, e também por empreendedores interessados em compreender os desafios e as oportunidades da economia prateada, a fim de maximizarem as chances de sucesso de seus projetos.
Investimento
R$1.200,00 à vista no cartão ou em até 6 vezes no cartão acrescido de encargos.
Metodologia
A metodologia on line assíncrona, a qual permite que o alunado escolha quando e onde assistir as aulas, no seu tempo, na sua comodidade. As aulas são acessíveis online, e todas foram gravadas em estúdio profissional. Material complementar para leitura e aprofundamento das temáticas (livros, artigos, podcasts, vídeos, etc.) serão disponibilizados para que o alunado possa se aprofundar conforme seu interesse. Novidades serão sempre comunicadas mesmo após o término do curso, permitindo assim uma contínua atualização.
Sistema de Avaliação
Para receber o certificado de aprovação no curso, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 7,0 nas avaliações do curso.
Disciplinas
Derrubando Preconceitos e Estereótipos
Economia, Consumo e Trabalho
Moradia, Saúde e Design
Lazer, Educação & Cultura e Tecnologia
Marketing & Comunicação
O Futuro - Cenários
Etapa 1 - Preenchimento da Ficha de Inscrição no site FIA;
Etapa 2 - Verifique em seu e-mail a mensagem com a confirmação de conclusão da etapa 1 e as instruções para a finalização da matrícula e pagamento do curso;
Etapa 3 - Acesso a tela de pagamento, escolha da opção de pagamento desejada e aceite da carta contrato.
Etapa 4 - Você receberá um e-mail de confirmação de matrícula e com as orientações sobre como acessar as aulas.
Coordenador
Prof. Adriana Backx Noronha Viana
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.